Onde estão novos clientes potenciais para meu negócio?

Já pensou em como saber a quantidade e a localização das empresas com potencial de se tornarem seus clientes pode ajudar a estabelecer estratégias de venda? Em como essa informação ajuda o empreendedor a mensurar seu potencial de faturamento no mercado para cada região?

Uma forma excelente de ter informações para responder essas questões, é através dos mapeamentos de Pontos de Interesse (POI), que fornecem informações mapeadas (com localização geográfica) dos mais diversificados tipos de empresas, sejam as de clientes potenciais ou mesmo de concorrentes.

Vamos utilizar um exemplo para deixar menos abstrato.

Imagine que você está começando a lançar no mercado um forno com uma nova tecnologia, que irá melhorar o processo de cozimento dos alimentos, e um dos públicos-alvo são os restaurantes. Saber a quantidade e informações de restaurantes existentes dentro da área de influência do seu negócio é um conhecimento muito valioso, que auxilia a mensurar o potencial de faturamento do seu negócio e a criar estratégias de vendas. Neste caso, se a área possuir cerca de 2000 restaurantes com perfil para adquirirem seu produto, o empreendedor sabe, a partir de uma estimativa de quantos fornos ele venderá para cada estabelecimento e da parcela de restaurantes que ele conseguirá atender, seu potencial de crescimento.

E indo além, se adicionarmos um fator muito importante nesses dados, a localização, tudo fica muito mais interessante. A localização permitirá saber a concentração de clientes em potencial em cada região, saber quais localidades podem ser mais exploradas, criar estratégias mais detalhadas de venda, com rotas bem definidas, a territorializar a atuação da sua equipe de vendas, e saber o potencial de faturamento em cada região de uma cidade, por exemplo.


 Mapeamento de Pontos de Interesse (POI) - restaurantes.

Cada POI no mapa possui diversas informações, como dados de contato e faturamento anual presumido, acessíveis com apenas um clique no ponto. 
*Dados ilustrativos do exemplo apresentado.


Não importa o ramo do negócio, ter informações e saber a localização de empresas com potencial de se tornarem nossos clientes ou mesmo de nossos concorrentes é ótimo para criarmos estratégias sólidas para continuarmos crescendo. Isso permite que saibamos se nosso produto/serviço terá demanda suficiente, quais regiões têm mais potencial para focarmos nossos esforços, etc. 


Caso queira conhecer mais detalhes sobre essa solução, a equipe da Geomeridium ficará contente em atendê-lo.

http://www.geomeridium.com.br/maplist
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Por Ivan Shieh Basotti

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